Publicidade
01/10/2018

Saiba tudo o que rolou nos bastidores de A Freira

Você ficou curioso para saber mais sobre a história da Freira que aparece em Invocação do Mal 2?

Para sua alegria o spin-off A Freira chegou aos cinemas e hoje vamos trazer pra você todas as curiosidades de bastidores dessa produção, aqui no Cineclube, meu filho!

Após uma jovem freira cometer suicídio em um convento na Romênia, um padre atormentado pelo passado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais, são enviados pelo Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles acabam desvendando um segredo profano da ordem e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca.

O longa pertence a franquia de terror Invocação do Mal, e mais uma vez traz uma equipe de peso!

A direção é assinada por Corin Hardy, (de A Maldição da Floresta), e o roteiro é de James Wan (de Invocação do Mal) e Gary Dauberman (de Annabelle’ e ‘It: A Coisa’).

Ambientado em um mosteiro, o longa teve grande parte das filmagens realizadas em conventos, vilas rurais e castelos reais na Transilvânia, região localizada na Romênia.

Inclusive, quem assistiu ao filme, deve ter ficado meio assustado com uma cena que se passa em uma fortaleza. Sabia que aquele lugar também é real! Sim, sim, sim! Toda aquela textura do local, umidade que vemos na cena são de verdade. E ainda por cima tem um labirinto embaixo do local, onde muitas pessoas foram executadas na Idade Média.

Já para filmar as cenas que se passam em uma capela, o diretor precisou construir uma igreja fictícia. Isso porque na Romênia é proibido filmar dentro de igrejas e santuários.

Mas chega de spoilers. Quer saber mais sobre os bastidores dessa história assustadora? Então bora apertar o play e conferir o Cineclube da semana!