Publicidade
29/08/2018

Peaky Blinders é um sucesso escondido da Netflix

A dica de hoje possivelmente passou despercebida em sua lista de séries para 'maratonar' na Netflix.  

Peaky Blinders” chegou sem grandes alardes, mas está sendo considerada um tesouro escondido pelos apaixonados por um bom drama de gângsteres e pelos críticos de plantão. 

Estrelada por Cillian Murphy, de Batman: O Cavaleiro das Trevas e A Origem, o seriado é uma viagem extraordinária ao mundo da máfia britânica dos anos 20.

Baseada em uma história real, a trama se passa em Birmingham, coração da Revolução Industrial da Inglaterra e lar de gangues famosas. Ela gira em torno de uma família conhecida pelo apelido de Peaky Blinders, que vive de assaltos, extorsões e apostas. 

E assim como no clássico "O Poderoso Chefão", a família central é envolvida em armações, crimes e muitas tentativas de sair da ilegalidade.

Criada por Steven Knight, o mesmo roteirista de "Senhores do Crime", "Peaky Blinders" também aborda os resquícios da Grande Guerra.

Outro grande destaque do seriado inglês, é sua trilha sonora, quase toda ela comandada por músicas muito bem colocadas do fantástico Nick Cave e de PJ Harvey.

Peaky Blinders possui quatro temporadas, que estão disponíveis na Netflix!