Publicidade
09/08/2018

A Academia anuncia novidades para cerimônia do Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou ontem (8), que a cerimônia do Oscar terá algumas novidades.

A principal delas é a criação de uma nova categoria que vai consagrar o filme mais popular do ano. Legal né?

Segundo a revista The Hollywood Repórter, a nova categoria está sendo apelidada de Popcorn Oscar (Oscar da Pipoca) e vai reconhecer os filmes mais populares do ano anterior como forma de atrair o público de volta a premiação.

O anúncio foi feito aos membros da Academia, que ainda não divulgou mais detalhes de como será a escolha dos concorrentes na nova categoria e como será a votação.

Mas ao que tudo indica, produções de grande sucesso de bilheteria podem ter chance na Mas disputa pela estatueta.

O perfil da Academia escreveu no Twitter: “Uma nova categoria está sendo projetada em torno de conquistas em filmes populares“.

Outra mudança anunciada foi em relação a duração da cerimônia. Isso mesmo!

Numa carta publicada no site oficial, a Academia anunciou que a premiação passará a ser mais curta, tendo apenas três horas. Com isso, alguns prêmios serão entregues durante os intervalos comerciais.

Apesar das novidades, as novas regras e a nova categoria só passarão a valer em 2020 (a edição que abrange os filmes lançados em 2019), que acontecerá em 9 de fevereiro.

E aí? Será que agora veremos os nossos super-heróis favoritos participando da premiação?

Bora cruzar os dedos e torcer para que sim!