Publicidade
27/08/2017

Há 30 anos estreava nos cinemas Dirty Dancing: Ritmo Quente

Há 30 anos estreava nos cinemas norte-americanos a clássica história de amor entre Johnny e Baby, em Dirty Dancing: Ritmo Quente.

Interpretado por Patrick Swayze e Jennifer Gre, o longa conquistou o mundo e marcou a história do cinema com a cena da dança final do casal, ao som de (I´ve Had) The Time of My Life. 

Com um orçamento reduzido de 6 milhões de dólares, o filme foi negado por várias produtoras, mas surpreendeu nas bilheterias, arrecadando mais de 200 milhões de dólares ao redor do mundo.

Em 1987, Dirty Dancing levou a estatueta do Oscar e ganhou o Globo de Ouro, ambos na categoria de Melhor Canção Original, com The Time of My Life. No Globo de Ouro, ainda recebeu outras três indicações nas categorias: Melhor Filme – Comédia/Musical, Melhor Ator de Cinema – Comédia/Musical e Melhor Atriz de Cinema – Comédia/Musical. No ano seguinte, o longa ainda venceu o Independent Spirit Awards na categoria Melhor Filme.

A trilha sonora de Dirty Dancing ficou no topo da parada da Billboard por 18 semanas e vendeu 32 milhões de cópias só nos Estados Unidos.

E ainda hoje, três décadas após seu lançamento, a música tema do filme é uma das mais escolhidas entre noivos do mundo todo. Ficou com saudades? Então reviva um trechinho da dança final entre o casal, que se consagrou como uma das cenas mais marcantes e inesquecíveis das telonas.